Lagoa do Barro do Piauí se torna referência em transparência na gestão municipal

Um levantamento realizado pelo grupo de pesquisa atrelado ao "Blog Bastidores", revelou os dados de atualização de transparência dos 223 muncípios do estado do Piauí, com excessão da capital Teresina. A avaliação checou os dados atuais e foi concluída na terça-feira, dia 11 de dezembro. 

A divulgação revelou que apenas 24 munícipios estão no padrão de referência em transparência da gestão, dentre os municípios está Lagoa do Barro do Piauí.

Segundo o Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) , a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real” e as informações divulgadas devem constar a prestação de contas do município de forma adequada. 

O Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, diz que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento. 

 

As informações foram divulgadas no Portal 180Graus.com

 

Confira a lista abaixo: