Equipe de saúde da família realiza trabalho de acolhimento com gestantes

Na quinta-feira, 17 de janeiro, a Equipe de Saúde da Família realizou um trabalho de acolhimento das gestantes de Lagoa do Barro do Piauí, com o Grupo de Gestantes, na Câmara Municipal.

A reunião teve como pricipal objetivo, a promoção da educação em saúde, abordando temas e questões relacionadas à gestação, parto, pós parto e amamentação. Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica de acolhimento, com: distribuição de repelentes para reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, devido a associação do vírus da Zika com casos de microcefalia em bebês,  além da realização de testes rápido, de HIV e Sífilis nas gestantes e seus respectivos parceiros.

Estavam presentes os profissionais: Dra. Thayná Modesto,  Enfa. Lídia Andrade, Tec. de Enfermagem Raimundo Nonato, A.C.S Célia e Cecília.