INFORME: Declaração de Rendimentos

Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro, na página do SIPWeb o informe de rendimentos referente ao ano de 2018. O documento é necessário para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2019. O informe contém as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador no ano passado e sobre o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período.

Os prestadores de serviço devem ir ao prédio sede da Prefeitura, localizado na avenida 29 de Abril, no horário das 8h às 16h, para receber seus rendimentos.

Segundo a Receita Federal, quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2018 é obrigado a fazer a declaração do Imposto de Renda 2019. O prazo de entrega este ano será mais curto: começou em 7 de março e vai até 30 de abril, às 23h59, horário de Brasília. Quem atrasar a entrega terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido ao mês.