Aniversário de Lagoa do Barro reúne centenas de pessoas em grande evento comemorativo

No sábado, 27 de abril, foi comemorado o aniversário de 27 anos da emancipação política de Lagoa do Barro do Piauí, na praça de eventos do município.

A programação  contou com os shows das bandas Gilmar Silva, Zeca Bota Bom, principal atração da noite, e Maurinho do Acordeon. O evento reuniu centenas de pessoas e foi até o amanhacer.

Para o prefeito Gilson Nunes, a valorização cultural no município é de suma importancia. “A gente tem evoluído na cultura, trazendo bandas de renome nacional para a nossa cidade”, comentou, Gilson Nunes.

A celebração também foi marcada pela abertura oficial do campeonato de futebol amador. O jogo de abertura entre od times LB e Betel terminou em empate de 1 a 1.

Nesta edição, a competição premiará até R$15 mil como forma de incentivo aos 12 times que irão participar da campeonato. Gilson Nunes relatou que tem investido também na valorização do esporte local. “Colocamos uma premiação de R$ 15 mil como forma de incentivo aos atletas locais, para que tenham destaque e representem o município no esporte”, acrescentou, Gilson Nunes, prefeito de Lagoa do Barro do Piauí.

O diretor de esportes, Cledson Ribeiro afirmou que o campeonato de Lagoa do Barro tem evoluído a cada ano devido ao incentivo que vem sendo dado ao esporte na atual gestão. “O nosso campeonato movimenta a economia com a venda durante os jogos no estádio, pois reúne muitas pessoas do município e de cidades vizinhas para assistir aos jogos”, disse Cledson Ribeiro.

Fonte: Cidades em Foco