Secretaria municipal de educação realizará Semana Cultural de Lagoa do Barro do Piauí

A Secretaria municipal de educação, com o apoio da Prefeitura municipal de Lagoa do Barro do Paiuí, realizará entre os dias 4 e 5 de junho a Semana Cultural das escolas do município. Com o tema: “Patrimônio Cultural de Lagoa do Barro do Piauí: Resgatando e Vivenciando Valores”, o evento tem como objetivo valorizar o contexto histórico do município, proporcionando à população conhecimento, entretenimento e descontração, além de descobrir novos talentos.

As escolas irão trabalhar de maneira lúdica, através de apresentações e dramatizações, as tradições orais, as crenças, a cultura, a religião, os valores, o povo, os costumes, a culinária, a música, a sabedoria popular, as datas comemorativas, a política, a educação, a economia, a geração de energia renovável através do Complexo Eólico Lagoa do Barro e muito mais.

Para a secretária municipal de educação, Sandra Amorim contribuir para a realiação do evento é muito satisfatório. "É uma grande satisfação poder contribuir para a realização deste evento que é tradição em nosso município, é um dos momentos mais esperados pelos alunos e profissionais da educação, pois contribui de forma significativa com a formação da nossa história e para o fortalecimento da nossa cultura", revelou Sandra Amorim.

Confira a programação:

Dia 04.06 – (terça-feira) 19h00
・Abertura : Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultural.
・Apresentação de Sanfoneiros da Região
・Unidade Escolar Viturino Ribeiro – Ensino Fundamental anos iniciais.
Apresentação: Desfile de Profissões culturais de Lagoa do Barro do Piauí.
・Secretaria de Cultura: Linha do tempo desportiva da Lagoa do Barro
・Unidade Escolar Viturino Ribeiro:
Apresentação: Revivendo as Culturas Populares do Município.
Apresentação: Danças e Tradições, Dançando e Encantando.
・Show de Calouros.

Dia 05.06 - (quarta-feira) 19h00
・Unidade Escolar Maria Joana de Jesus – Educação Infantil
Desfile de brinquedos e utensílios culturais.
Dramatização das cantigas de roda: A Linda Rosa Juvenil(antiga) e estátua(atual)
・Unidade Escolar Amaro Francisco Gomes – Educação Infantil e Ensino Fundamental Regular:
Desfile das comidas típicas da região.
Apresentação do Forró Pé de Serra.
Peça teatral sobre os casamentos antigos os atuais.
・ Show de Calouros