Secretário municipal de saúde é eleito representante do COSEMS/PI

O secretário municipal de saúde de Lagoa do Barro do Piauí, Marquino Rocha foi eleito representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PI) pelo colegiado de gestores municipais de saúde que agregam a Coordenação Intergestora Regional do Território Serra da Capivara (CIR), para o biênio 31 de maio 2019 a 31 de maio de 2021.

Marquino Rocha é o primeiro secretário de saúde de Lagoa do Barro do Piauí a fazer parte da entidade, sua missão será representar o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PI) junto aos 20 municípios que integram o território. Caberá ao Gestor, a nível regional, articular os secretários municipais de saúde, bem como os municípios da região, colaborando na vocalização dos problemas dos municípios e da região, e na construção de propostas de enfrentamento relacionadas aos princípios do SUS.