Em prevenção ao Covid-19, Prefeitura cancela aniversário de 28 anos de Lagoa do Barro do Piauí

Diante do cenário atual de pandemia em virtude do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí resolveu cancelar a programação festiva alusiva ao aniversário de emancipação político-administrativo do município que seria realizada no dia 20 de abril de 2020.

A medida foi confirmada pelo prefeito neste sábado, 28 de março, e atende recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo do Estado do Piauí e aos próprios decretos do município que visa evitar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia do coronavírus.

A Prefeitura Municipal descartou qualquer possibilidade de realização de um evento desta natureza em um momento tão delicado que necessita ter muito controle financeiro e administração para a realização de festividades, principalmente, porque o futuro ainda é incerto.

A cidade de Lagoa do Barro do Piauí adotou diversas medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente, porque grandes empresas atuam no município, onde existe pessoas de várias regiões do país trabalhando no Parque Eólico.

“Diante do cenário atual, onde vivemos uma pandemia, e decretamos medidas para enfrentamentos ao coronavírus, vamos continuar cuidando das prevenções, das ações de saúde voltadas para essa pandemia”, destacou o prefeito municipal Gilson Nunes.