AUXÍLIO FINANCEIRO EMERGENCIAL MUNICIPAL

O QUE É?

O Auxílio Financeiro Emergencial  Municipal é um Benefício Eventual concedido pela Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E TRABALHO, destinado às famílias de baixa renda do município, reconhecidas automaticamente através do Cadastro Único/Governo Federal, com base na Lei Municipal 172/2018 e Decreto Municipal 032/2020 com objetivo atender no período da Calamidade Pública em decorrência da COVID-19, a população de baixa renda do município com necessidades básicas de alimentação e aquisição de materiais de higiene pessoal.

QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO?

Os beneficiários serão todos os chefes de famílias cadastrados no Programa Bolsa Família, no âmbito deste Município, que estavam regulares no mês de Abril de 2020, selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS – Governo Federal.

QUAL O VALOR DO BENEFÍCIO?

Serão 03 parcelas de R$ 104,50 por família, em complementação de renda a serem pagas em 15 de Maio, 15 de Junho e 15 de Julho de 2020.

COMO RECEBER?

O pagamento será pela Carteira BB, aplicativo do Banco do Brasil, que permitirá fazer transferência para conta de qualquer banco e realizar pagamento no comércio local.

COMO TIRAR DÚVIDAS?

Através de ligações telefônicas ou mensagens para técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS:
Sinthia: 89 99462-4102
Paula: 89 99431-3201
Vanusa: 86 99404-1944
Janice: 89 99416-8549
Edis Justa: 89 99468-2070
Fabiula: 89 99417-2920
E-mail: prefeitura@lagoadobarro.pi.gov.br
Ouvidoria da Prefeitura (WhatsApp): (89) 9 9404-6206.